Prefeitura realiza reunião sobre o Selo UNICEF 2017-2020

A Prefeitura de Macaíba promoveu a reunião intermediária do Selo UNICEF 2017-2020, na manhã desta quinta-feira (25), na sede do CRAS Fabrício Pedroza, no Centro do município.

Representantes das secretarias de Educação; Esporte e Lazer; Cultura e Turismo; Saúde; Trabalho e Assistência Social; do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) reuniram-se para discutir e verificar as ações realizadas pela administração municipal, além de organizar as próximas etapas de desenvolvimento das ações do Selo no município.

Indicadores como o percentual de nascidos vivos de entre 10 e 14 anos, taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos por causas externas e a taxa de distorção idade-série nos anos finais (6º a 9º ano) do ensino fundamental entre outros foram analisados pelo grupo, sendo que Macaíba conta atualmente com bons índices na maioria das categorias elaboradas pela UNICEF.

O município busca a terceira conquista do Selo. As outras oportunidades em que conquistou o Selo UNICEF Município Aprovado foram no período 2013-2016, devido às ações desenvolvidas pela Prefeitura no período e em 2008, pelas ações realizadas na segunda administração do prefeito Fernando Cunha.