Neste domingo (21), Parque da Cidade tem programação com trilha e exibição de filmes em Natal

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal, vai receber uma programação especial neste domingo (21), dentro da campanha “Um Dia no Parque”. A entrada no parque é gratuita. No tuno da manhã, às 9h, haverá a exibição de filmes e documentários com a temática ambiental – a faixa etária é livre para todas as idades.

A programação segue às 16h, com a trilha “Caminhando no tempo: a trilha da vida”, que percorre 900 metros em uma área pavimentada. Nela, a intenção é que os visitantes conheçam um pouco sobre a história da vida na Terra, desde o surgimento dos primeiros seres vivos unicelulares, até o aparecimento dos humanos. A faixa etária para essa trilha é de 14 anos.

“Cada passo dado durante a trilha equivale a uma viagem no tempo de 700 mil anos. Ao fim, a atividade é geradora de conhecimento, tanto sobre a história da vida na terra, quanto sobre a própria evolução humana, bem como facilitadora de conscientização sobre o papel do homem na biodiversidade”, explica Jamila Lorena Pereira Brasil, chefe do Centro de Educação Ambiental e coordenadora do evento no Parque da Cidade. A concentração para fazer a Trilha da Vida será no hall de visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.