Concerto em Natal relembra obra do cantor Tico da Costa

O concerto “Salve Tico” tem apresentação nesta quarta-feira (31), às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) e vai relembrar a obra do cantor e compositor potiguar Tico da Costa, que morreu em 2009. O concerto é realizado pelo Coral Canto do Povo e a entrada é gratuita – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo no próprio local.

O repertório busca reunir os vários gêneros musicais com os quais Tico da Costa se aventurou nos anos de carreira, desde o frevo ao choro samba. O repertório terá canções como “Carrim Baião”, “Rodando Ciranda”, “Não volto não”, “Mosquitinho”, “Ana Bandolim”, “Chorim pra Deus Bom”, “Pé de Cajarana”, “Travessa dos Calafates”, “Só pensar no amor” e “A Tábua”.

“Temos desde músicas de um caráter mais sério e introspectivo até músicas infantis e mais carismáticas”, explicou o maestro Eli Cavalcante, que vai reger o coral e é um fã da obra do artista potiguar.

A apresentação do Coral Canto do Povo vai contar também com a presença do pianista Eduardo Taufic e do percussionista Ramon Gabriel, além da participação dos solistas Ariadne Mendes, Venicius Viana, César Leonardo, Lúcia Tabita, Jônatas Galdino e José Fernandez.