Guamaré vacina 98% do público alvo contra gripe e ultrapassa a meta nacional

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré (SMS) encerrou no dia 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação que visa prevenir os três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, contabilizando um saldo positivo. O município imunizou 98% do público alvo, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de 90%.

“Guamaré ficou também acima da média estadual, que foi 93% nessa campanha”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, lembrado que esse excelente resultado só foi possível graças as estratégias de vacinação da Rede de Atenção Básica do município– que consistiu em busca ativa pelo público alvo e ainda com o ‘DIA D’ para incentivar a população a procurar a imunização.

No período da campanha, que se iniciou no dia 15 de abril foi disponibilizado doses da vacina para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: Crianças de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, professores, profissionais de saúde e portadores de comorbidades e todas as salas de vacinas estiveram abertas.