Gestão da UFRN entre 2015-2019 recebe homenagem na ALRN nesta quinta, 06

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a partir de proposição do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), irá realizar Sessão Solene em homenagem à gestão da UFRN no quadriênio 2015-2019. O evento acontece nesta quinta, 06, a partir das 9h, no Plenário deputado Clóvis Motta. A homenagem é voltada a celebrar os resultados obtidos pela gestão da universidade nesse período, quando a instituição foi eleita a melhor universidade do Norte, Nordeste e Centro Oeste de acordo com o ranking Webometrics Ranking Web of World Universities.


Representando toda a universidade dez integrantes da gestão serão homenageados.  Dentre eles a Reitora da UFRN, no período relacionado na homenagem, Ângela Paiva Cruz e o atual Reitor José Daniel Diniz Melo, recém-empossado no comando da instituição. 

Sandro Pimentel, autor da proposição, é servidor da UFRN desde 1991, onde atua como vigilante da instituição. Ele presidiu em três oportunidades o Sindicato dos Servidores Técnicos em Educação do Ensino Superior (SINTEST/RN) e vem defendendo a Universidade diante dos ataques políticos e cortes orçamentários que a instituição vem sofrendo. “É muito importante atuar para celebrar as conquistas da Universidade. A UFRN transforma o Rio Grande do Norte com pesquisa de excelência, educação pública de qualidade e extensão universitária socialmente referenciada. Essa instituição ajuda a retirar do caminho da desilusão milhares de potiguares. É uma joia que cresceu no mar do tradicional descuido governamental com a educação pública”, afirmou o parlamentar.