Forrozão do Briola anima tradicional festa de Santo Antônio em São Gonçalo

Os festejos juninos de São João em São Gonçalo do Amarante/RN iniciam nesta sexta-feira (14) e seguem até dia 22 de junho. Bandas de forró, quadrilhas estilizadas e tradicionais, forró dos idosos e da pessoa com deficiência e trio de sanfoneiro comandam a festança na terra da cultura popular.

A tradicional Festa de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio do Potengi, abre a programação, nesta sexta, com as atrações Natan de Natal e Rodrigo Leal. O evento acontece na Avenida Maria Freire de Sá, a partir das 21h30. Em outro ponto, no Clube do Auto Esporte, às 15h, acontece o São João dos Idosos. Já no sábado (15), no mesmo horário, a festa é comandada pelo Forrozão do Briola e o artista são-gonçalense César Carlos.

A programação segue durante toda a semana com o Quatrocentão. Com início na segunda-feira, dia 17, o maior festival de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte celebra seus 21 anos. O Ginásio de Esportes Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio, é palco para 40 grupos entre tradicionais e estilizados, de várias cidades do Estado. O encerramento acontece no sábado (22) com a grande final.