RN ganha projeto cultural: Carrossel da Leitura

O Projeto Carrossel da Leitura, lançado nesta quinta-feira, 21 de março, dia Mundial da Poesia, na Associação dos Moradores da Cohabinal, em Parnamirim, foi idealizado para fomentar o interesse pela leitura e estimular a circulação, apreciação e distribuição de obras de escritores potiguares.

Na sequência, com edição mensal, serão contemplados os municípios de Natal, Ceará Mirim, Mossoró, Caicó, Macau e Pium. “O coração não cansa de dizer que, esses encontros, como o de hoje, são de alegrar a alma. A poesia toma conta, falando aqui dentro, tudo o que não há palavras para expressar.” Concluiu a professora Yona Nunes, mediadora de leitura da Escola Municipal Augusto Severo.

A escolha do dia 21 de março, quando também se celebra o Dia Internacional da Ssíndrome de Down, contou com a participação de José Edson, aluno portador da síndrome que participou ativamente da programação. Todos os estudantes colocaram em movimento a poesia e a literatura potiguar em suas vidas. “O carrossel está sendo um sonho realizado. Vejo no brilho do olhar dos educadores, das crianças e dos pais, a certeza de que o conhecimento liberta. Tenho fé que esse projeto escape das nossas mãos e ganhe o mundo,” ressaltou entusiasmado o escritor Junior Dalberto, um dos idealizadores do projeto.