Prefeitura de Parnamirim divulga esquema de segurança para o Carnaval 2019

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) apresentou na manhã desta segunda-feira (18) o esquema de segurança para o Carnaval 2019 de Parnamirim.

No total será empregado um efetivo de 150 profissionais, diariamente, incluindo policiais militares, civis, agentes de trânsito, do Detran, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SENSUR), e de Meio Ambiente (SEMUR), além do Corpo de Bombeiros, da saúde e da limpeza pública.

Neste ano, a folia contará com três polos oficiais, na Praça São Sebastião, em frente ao Ginásio de Pium e a novidade que será o polo da Cohabinal na Avenida Castor Vieira Regis.

Em Pirangi, para garantir ainda mais a segurança, a Sesdem está realizando o cadastro dos moradores, que receberão um adesivo fixado em seus veículos, garantindo a livre circulação durante os dias de festa.

Além disso, a Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) vai estar com uma delegacia fixa próximo ao polo da Praça São Sebastião e uma delegacia móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu, garantindo a segurança e o bem-estar dos foliões.

A SESDEM atuará ainda com 50 agentes de trânsito, que ficarão responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida São Sebastião, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.

A Polícia Militar participará da operação com o apoio do 3º Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM). Além disso, Bombeiros Militares também darão apoio à operação. Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM farão o patrulhamento no entorno do evento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMUR) vai estar trabalhando com ações de fiscalização em conjunto com equipes da CIPAM coibindo paredões de som de outros sons não permitidos.

De acordo com o Secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, o Coronel Marcondes Pinheiro, todo o esquema foi montado para que o folião possa aproveitar o Carnaval de forma segura e tranquila. O Coronel alerta ainda que o folião não confunda diversão com desordem.

“Nosso planejamento está montado e será executado com a finalidade de dar ao folião o direito que ele tem de se divertir”, declarou.