Ezequiel Ferreira é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do RN

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza(PSDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2019-2020. O parlamentar é o 12º membro da família a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa, fazendo parte de uma família que há muitos anos exerce importante liderança política no Rio Grande do Norte. Ezequiel teve seu nome apreciado pelos deputados da 62ª Legislatura e foi reeleito por 23 votos. Houve uma abstenção.

O deputado Ezequiel Ferreira é bisneto do ex-deputado Ezequiel Mergelino, que ocupou uma cadeira no legislativo estadual em 1910; sobrinho-neto do ex-senador e ex-deputado José Ferreira; é sobrinho-neto da ex-deputada Maria do Céu Fernandes, primeira deputada eleita do Rio Grande do Norte; também sobrinho-neto do ex-governador e ex-deputado Cortez Pereira; primo do ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes; e primo do ex governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira; e filho do ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa Ezequiel José Ferreira de Souza.

As suas principais bases políticas são nas regiões: do Seridó, especialmente em Currais Novos, seu berço político, e onde obteve maior votação para deputado estadual na história do município; do Trairí, berço político de seu pai; do Agreste, principalmente em Nova Cruz e Canguaretama; na Grande Natal, em Ceará-mirim, Maxaranguape e Macaíba e com expressivas votações em demais municípios espalhados pelo Estado, na região Central, Mato Grande e região salineira. Em seu primeiro mandato fez parte da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho; de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.

A Mesa Diretora do Legislativo Estadual também será composta pelos deputados George Soares, 1º vice-presidente; Vivaldo Costa, 2º vice-presidente; Galeno Torquato, 1º secretário; Raimundo Fernandes, 2º secretário; Albert Dickson, 3º secretário; e Francisco do PT, 4º secretário.