Presidente da Câmara prestigia posse de Poti Júnior no TCE-RN

Presente à posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Poti Júnior, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, destacou a importância da parceria do órgão fiscalizador com o Poder Legislativo.

A solenidade de posse ocorreu nesta quarta-feira (19) no Plenário Dinarte Mariz, na sede do TCE/RN. “Além de desejar uma excelente gestão ao conselheiro Poti Júnior, reconhecemos que o TCE é um órgão de controle externo de grande importância. Estamos presentes também em gratidão à gestão do conselheiro Gilberto Jales, pela qual foi possível fazer parcerias com a Federação das Câmaras, que cheguei a presidir, instalando e capacitando-as para o controle interno de forma que os legislativos se tornem mais transparentes e capacitados, como é desejo do TCE”, destacou Raniere.
Poti Júnior irá presidir o TCE no biênio 2019/2020, juntamente com Adélia Sales, empossada como vice-presidente. “Espero corresponder a esse novo desafio e às expectativas dos meus colegas. O TCE tem grande papel a desempenhar no controle externo do uso dos recursos públicos. Queremos aproximar cada vez mais os gestores ao tribunal e, para tanto, teremos a sala de gestores para que estejam sempre atualizados sobre o bom uso dos recursos públicos e as orientações do TCE, dando continuidade à excelente gestão do conselheiro Gilberto Jales”, disse Poti Júnior.
O conselheiro Gilberto Jales, que deixa a presidência da Corte de Contas, assume a corregedoria e também compõe a 2ª Câmara de Contas com os conselheiros Renato Dias (presidente), Tarcísio Costa. Paulo Roberto Chaves Alves (presidente), Adélia Sales e Carlos Thompson ficam na 1ª Câmara. Jales fez um balanço do período em que esteve na Presidência e enfatizou que o TCE trabalhou para cumprir seu papel constitucional. “Tivemos avanços constantes como a modernização e normatização da atividade do tribunal. Reforçamos o foco na sustentabilidade com a adesão por parte dos servidores, a sistematização da prestação de contas eletrônica, enfim. Acreditamos que teremos mais avanços com a nova gestão”, prevê. Da cerimônia participaram representantes de diversas instituições, como a governadora eleita, Fátima Bezerra; presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.