Para abordar o ‘bullying’ na escola, alunos da rede municipal de São Gonçalo vão ao cinema ver o Extraordinário

Por William Medeiros.

Em mais uma ação educativa extracurricular, alunos da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho, Alagadiço, assistiram ao filme “Extraordinário”, em uma sessão de cinema num shopping da Zona Norte de Natal, na última quarta-feira (14). A atividade faz parte do projeto interdisciplinar “Valores”, dentro da programação pedagógica anual da escola que funciona em tempo integral.

De acordo com o diretor Tony Almeida, a escolha do filme se deu por abordar o bullying, um problema frequente no ambiente escolar. O Extraordinário narra a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com a Síndrome de Treacher Collins causadora de deformação facial. Na escola, pela primeira vez aos 10 anos de idade, precisou enfrentar o espanto alheio.

“O filme é uma verdadeira lição de vida, além de ser uma ótima oportunidade de introduzir o assunto e conversar com os nossos alunos sobre preconceito, ensinando a respeitar as diferenças. E o objetivo do projeto é justamente desenvolver valores indispensáveis à formação humana, como solidariedade e respeito”, disse Tonny.