SEMOV projeta reínicio da Av. Hermes da Fonseca

Por William Medeiros.

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município no último dia 20 a rescisão do contrato com a empresa Potiguar Construtora, vencedora da licitação para o recapeamento asfáltico das avenidas Salgado Filho e Hermes da Fonseca. “Tivemos contratempos com a empresa . Eles pararam, de uma forma irregular, os serviços depois que pagamos a primeira medição da obra, no valor de R$ 1.181.521,09. Com isso, apresentamos notificações em 24 de setembro e 17 de outubro para eles retomarem a obra. Como não voltaram para o serviço, a Prefeitura do Natal publicou a rescisão do contrato”, explica o secretário de Obras, Tomaz Neto.

Com isso foi convocada a segunda colocada no certame licitatório, conforme previsão legal. “Caso ela não aceite, passamos para a terceira colocada, que terá 48 horas para apresentar sua proposta para podermos começar o segundo trecho das obras”, ressaltou o secretário de Obras Públicas.

Devido a esses trâmites burocráticos e legais que preveem prazos a serem cumpridos, o secretário não pôde precisar uma data para o reinicio dos serviços, mas disse acreditar que dentro em breve a obra será retomada.