Operação Guajiru: Nove pessoas foram presas por envolvimento com facções

Por William Medeiros.

Nove pessoas foram presas por envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas e outros crimes nesta segunda-feira (01/10). A ação denominada Operação “Guajiru”, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, teve como objetivo prender integrantes de uma facção criminosa que atua em Extremoz, além disso houve cumprimento de mandados em Natal e Macaíba. Ao todo, foram seis meses de investigação.

Os presos têm envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos e outros crimes. Durante o cumprimento dos mandados, ainda foram apreendidas cinco armas de fogo e drogas (maconha, crack e cocaína) que estavam em poder dos criminosos. Todos eles têm envolvimento com uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares.

Entre os presos está o traficante de drogas Francisco Nunes Filho, o Júnior Bomba, apontado como sendo um dos chefes da facção criminosa. Das cinco armas apreendidas na operação, três estavam com ele. O nome da operação é uma referência origem histórica da cidade de Extremoz, que quando foi fundada por jesuítas tinha o nome de Missão Guajiru.
Foto: Reprodução/Painel Político.