MP Eleitoral pede a não citação de nomes em “Showmício” organizado por Benes Leocádio

Por William Medeiros.

O Ministério Público Eleitoral recomendou que não haja elogios, pedidos de votos e agradecimentos pessoais a qualquer candidato que ainda esteja concorrendo às eleições gerais deste ano durante um evento que será iniciado nesta quinta-feira (11) em Santana do Matos. A recomendação é direcionada ao Deputado Federal eleito Benes Leocádio (PTC), aos organizadores da festa e aos integrantes das bandas que irão se apresentar no Top 7 Shows, que se estenderá até o domingo (14).

Caso a recomendação não seja atendida, poderá ser caracterizado propaganda eleitoral irregular e abuso do poder por uso indevido de meios de comunicação, levando o agente à inelegibilidade e o candidato à cassação de registro ou perda de mandato. Pelo o que foi apurado pelo MP Eleitoral, o evento festivo, que é aberto em praça pública, será em comemoração ao resultado eleitoral do candidato a deputado federal Benes Leocádio.

Cópias da recomendação foram enviadas ao prefeito de Santana do Matos e ao comandante da Polícia Militar do Município para que seja dado apoio ao cumprimento do que foi recomendado.