Relatório da CGU aponta irregularidades em convênio da Prefeitura de Jandaíra com a União

Uma avaliação da Controladoria Geral da União (CGU) referente ao convênio firmado entre a prefeitura de Jandaíra e a União para construção de uma creche como implementação de escola de educação infantil confirmou as irregularidades na execução do convênio.

De acordo com a CGU, a avaliação no Convênio nº 625885, no valor de R$ 939.940,58 no Município de Jandaíra/RN, foi desenvolvida em função de situações presumidamente irregulares.

A Prefeitura de Jandaíra não disponibilizou os boletins de medição referentes à emissão e pagamento de notas fiscais no montante de R$ 445.467,16. Do mesmo modo, também não disponibilizou as planilhas de medições de serviços correspondentes as notas fiscais emitidas e pagas.

O resultado constatou que ficou demonstrada a situação de completo abandono da obra de unidade de educação infantil, a qual sofreu com ações de vândalos por um período prolongado.

Neste último final de semana, Marcos Pontes (Marcão) empreiteiro responsável pela execução da obra foi vítima de homicídio e a polícia trata o caso como ato de execução.