Glauber Rego é empossado como presidente do TRE/RN

Por William Medeiros.

Foi realizada na sexta-feira (31), a cerimônia de posse do novo presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, e de seu vice-presidente, o desembargador Cornélio Alves, que também atuará como corregedor eleitoral. Também foram empossados os desembargadores suplentes Amaury Moura e Judite Nunes, que assumiram a presidência do órgão em anos anteriores. Eles ficarão à frente da Justiça Eleitoral potiguar no biênio 2018-2020. A solenidade ocorreu na sede recentemente inaugurada, situada na Avenida Rui Barbosa, 215, bairro Tirol, atrás do Fórum Eleitoral de Natal e contou com a presença de autoridades civis, militares e políticas locais e de outros estados.

Em seu discurso de posse o desembargador Glauber ressaltou que fará uma gestão de “continuidade dos bons serviços realizados pelos presidentes anteriores” e que foram tomadas as medidas necessárias para “assegurar a tranquilidade durante o período eleitoral, incentivando a plena participação do eleitorado, apesar do momento conturbado da política nacional”.

Ele explicou que as diligências para garantir as eleições regulares e seguras foram programadas desde a gestão antecedente, que merece congratulações “não só por esse trabalho que vem sendo bem executado, como também por medidas específicas” tais como o cadastramento biométrico de 100% do eleitorado do estado e a finalização da construção a nova sede, “providências que terão importância crucial para um melhor desempenho das atividades da Justiça Eleitoral”.

Foto: TJRN.