Comissão reclama de atraso no fardamento para alunos da rede municipal de Natal

Por William Medeiros.

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal criticou a Secretaria de Educação por, até o momento, não ter conseguido distribuir o fardamento para todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Durante reunião desta segunda-feira (24), os parlamentares asseguraram que somente 17% dos estudantes da capital potiguar receberam as fardas.
O vereador Sandro Pimentel (PSOL) disse que vem acompanhando o problema desde o começo do ano letivo. “Através do meu gabinete, no início do ano, fiscalizamos as escolas municipais para saber se elas estavam preparadas para receber os alunos. É inadmissível chegar no mês de setembro com quase nenhum estudante uniformizado. Houve licitação e tinha prazo para entrega das fardas; não foi entregue por que? Mais um sintoma do desprezo da Prefeitura de Natal com a Educação”.
Segundo a vereadora Eleika Bezerra (PSL), o fardamento representa uma grande economia para as famílias com mais dificuldades econômicas. “Sem o uniforme os estudantes precisam usar suas roupas de casa, o que gera um desgaste. Além disso, é uma questão de disciplina, organização e segurança para as crianças, haja vista que a farda ajuda a identificar os alunos. Já estamos nos aproximando do final do ano e nada de solução para esse problema”, lamentou.

Foto: Elpídio Junior.