Seis postulantes ao senado no RN tem candidaturas impugnadas pelo MPE

Por William Medeiros.

O Ministério Público Eleitoral anunciou até a manhã desta quinta-feira (23), a impugnação de 44 registros de candidaturas no RN. Desse número, seis são postulantes ao senado. Dentre eles, o ex-governador Geraldo Melo (PSDB), por Contas rejeitadas pelo TCU na gestão do fundo partidário, e a ex-atleta Magnólia Figueiredo (Solidariedade), por quitação eleitoral e omissão na prestação de contas.

Os outros que figuram a lista são: o candidato ao senado Jurandir Marinho (PRTB) que teve suas contas rejeitadas pelo TCU; a postulante segunda suplente de senado Cibelle Marques (REDE) e o de primeiro suplente Ricardo Caxangá (Solidariedade), ambos por ausência de escolha em convenção partidária, e Santino Arruda (PSOL), candidato a primeiro suplente, por ser dirigente sindical e não ter se descompatibilizado.

O prazo para impugnações só se encerra no próximo domingo (26), até lá ainda deve aumentar a lista de nomes que são candidatos a diversos cargos. A decisão final sobre as candidaturas, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Foto: Reprodução/RedeNews360.