Reitora cumpre agenda em Brasília para homenagear e trazer investimentos para a UFRN

Por William Medeiros.

Cumprindo agenda administrativa na última semana, em Brasília, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, participou, pela manhã, da sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 60 anos da UFRN. Posteriormente, já no início da tarde, reuniu-se com o presidente substituto da Capes, Geraldo Nunes, para tratar da parceria com a UFRN para desenvolvimento da Plataforma Sucupira.

Em seguida, Ângela Paiva esteve com a coordenadora-geral de Autorização e Reconhecimento de Cursos de Educação Superior, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), Andrea Oliveira, e com a coordenadora-geral de Renovação de Reconhecimento e Aditamento dos Cursos de Educação Superior do Seres, Sirleide Brito.

Neste momento, o objetivo foi resolver questões relacionadas com registro de cursos de graduação para agilizar os procedimentos. Por fim, junto ao Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, a gestora potiguar tratou de apoio à projetos do Núcleo de Genômica da UFRN e do Instituto de Medicina Tropical (IMT). Em todos os compromissos, a reitora esteve acompanhada do vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, e de pró-reitores cuja atuação são afins aos temas discutidos.

Foto: AGECOM.