Varela Santiago doa 1.500 camisetas para moradores de Touros atingidos pela enchente

O Hospital Infantil Varela Santiago também está na corrente do bem em prol das famílias do município de Touros, a 85 quilômetros de Natal, castigadas com enchentes nos últimos dias. A instituição filantrópica, que é pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte, doou 1.500 camisetas da campanha #GoldeSorrisos para os desabrigados.

Alimentos, roupas, lençóis, colchonetes, material de limpeza, higiene pessoal e água estão entre os artigos de primeira necessidade que os moradores estão precisando e a população deve se unir para colaborar. Cerca de 210 pessoas foram desalojadas e outras 55 desabrigadas. Ao todo, mais de 4 mil pessoas foram diretamente atingidas pela enchente.

O Hospital Infantil Varela Santiago foi fundado em 12 de outubro de 1917, pelo especialista em pediatria, Dr. Manoel Varela Santiago Sobrinho. Atualmente atende 100% crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS, do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como a Paraíba, Pernambuco e Ceará. Em média, são realizados aproximadamente 14 mil procedimentos por mês.