Nelter registra legalização da vaquejada como esporte nordestino

O deputado Nelter Queiroz (MDB) registrou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), a legalização da vaquejada como esporte nordestino e fez um apelo à mesa diretora da Casa para fazer um documento parabenizando o Congresso Nacional e a Justiça pela iniciativa.

“Os vaqueiros conquistaram uma luta contra uma parte de pessoas que queriam acabar com uma das maiores festas nordestina, que é a vaquejada e que envolve geração de renda e emprego. Todos ganham com essa festa popular”, disse Nelter.

Ainda durante seu pronunciamento, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado e ao Banco Mundial a viabilização das obras na RN 118. Nelter afirma que a estrada está inviável para tráfego. “A estrada interliga não só Jucurutu a Caicó, como também a Paraíba, Pernambuco, Ceará e Piauí. O trecho apresenta riscos não só de acidentes ou prejuízos aos carros, mas também de assaltos”.

Na ocasião, Nelter também registrou seus agradecimentos ao senador José Agripino Maia (DEM) pela celeridade na publicação da portaria nº 6.849, de 16 de janeiro 2018, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que outorga funcionamento de rádio comunitária no município de São Rafael.