Diretor do Detran/RN acusa deputado de criar “factóide político”

Por William Medeiros.

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) fez, recentemente, sucessivos comentários a suposta ilegalidade de uma taxa de R$395,00 criada pelo Detran/RN por meio de financiamento de veículos. Por causa da repercussão deste fato, o diretor do órgão, Luiz Eduardo Machado concedeu entrevista à imprensa para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Machado explicou que a cobrança já era feita, sem transparência, pela iniciativa privada, mas, por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), baixou uma nova resolução obrigando os Detrans de todo Brasil a fazerem o registro de contrato.

O diretor explicou que o órgão teria mandado, no ano passado, para a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte um plano de contrato e salário dos servidores do Detran e, junto a ele, o reajuste de tarifas, incluindo a desse registro de contrato. “O projeto foi aprovado no dia 28 de dezembro do ano passado, inclusive com o voto do deputado Kelps”, afirma.

Luiz Eduardo Machado ainda disse que o parlamentar estaria usando de má fé. “O deputado Kelps tem esse dom de criar factóide político”, pontua o Luiz Eduardo, que ainda afirmou que a deputada Cristiane Dantas e Kelps estariam criando essa situação por causa da campanha à re-eleição, já que são da oposição. O diretor foi convocado para falar sobre o assunto amanhã, na Assembleia.

Foto: Assessoria PMN.