Acordo inusitado na Justiça Federal estimula a Educação Ambiental

Um acordo inusitado celebrado na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, através do Programa de Mediação JFMEDIA, gerará importante campanha de educação ambiental em Macaíba. O caso envolveu o Procurador da República no Rio Grande do Norte, Victor Mariz, e o pastor Jailson Bertold de Brito.

Na audiência de mediação, originária de um processo no qual o pastor era acusado de extração irregular de minério, foi feito um acordo mediante o qual ele se comprometeu a elaborar duas cartilhas destinadas a crianças e adultos,com a finalidade de veicular orientações de como promover a proteção do meio ambiente, especialmente contra danos de mineração.

Um acordo que marcou a sensibilidade do Ministério Público Federal, com o Procurador Vitor Mariz proferindo uma verdadeira aula magna de educação ambiente e do Pastor Jailson Bertold de Brito que percebeu, ao longo da audiência, o seu relevante papel na sociedade como missionário de Cristo e a grande oportunidade de educar jovens e adultos em uma comunidade rural de Macaíba.

O acordo marca um novo capítulo na Justiça Federal do RN, através do Programa de Mediação JFMEDIA, muito mais voltado hoje à resolução amigável dos problemas, na qual as duas partes terminam sempre ganhando.