Câmara Municipal cria Frente Parlamentar de Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na tarde de hoje (24), em sessão plenária realizada na Zona Norte da capital, a criação da Frente Parlamentar de Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Casa. A propositura foi do vereador Sueldo Medeiros (PHS), com o objetivo de aprimorar legislações, promover debates e fiscalizar obras e ações na capital potiguar.

De acordo com Sueldo, a Frente vai reunir parlamentares, independentemente do partido do qual façam parte, em torno de temas ligados à engenharia, à arquitetura, à infraestrutura e ao desenvolvimento urbano.  Além disso, atuará no acompanhamento da tramitação de projetos, no estreitamento das relações entre as categorias e o Poder Público e na efetivação de políticas públicas.

“A Câmara Municipal deve cada vez mais qualificar o exercício das suas atribuições: legislar e fiscalizar. A Frente vai viabilizar um espaço permanente de diálogo para aprimorarmos legislações em vigor, criarmos novas proposições e fiscalizarmos a administração, contando com a experiência e o conhecimento de engenheiros e arquitetos da cidade com vontade de colaborar”, justificou o vereador em plenário.

Sueldo explica que a Frente também cumprirá outro papel importante, que é o de unificar interesses das categorias. “A partir daqui, vamos dialogar com casas como a Assembleia Legislativa, a fim de que os engenheiros e arquitetos possam também ser ouvidos no âmbito estadual”, argumenta Sueldo, que é engenheiro civil. As atividades da Frente serão iniciadas já na próxima semana.