Secretária é convocada para explicar reajuste na tarifa de transporte público

Em virtude do reajuste de 15,52% na tarifa do transporte público de Natal, aprovado ontem (18) pelo Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, a Comissão de Transportes da Câmara Municipal convocou a secretária de mobilidade urbana, Elequicina Santos, para prestar esclarecimentos em plenário sobre o novo valor da tarifa, que passará dos atuais R$ 2,90 para R$ 3,35 assim que for publicado no Diário Oficial do Município.
A convocação foi anunciada durante reunião da comissão nesta manhã. “Precisamos que a secretária preste os devidos esclarecimentos à população, visto que o transporte público está ligado a vida de toda a cidade e das atividades econômicas. O sistema é defasado, não se justificando o valor aprovado. Solicitamos a presença da secretária para que apresente as planilhas detalhadas de custos que embasaram o aumento da passagem”, disse o presidente da comissão, vereador Eriko Jácome (PTN).
Elequicina Santos deverá comparecer à Câmara na próxima terça-feira (25), às 15h30min durante sessão ordinária para ser ouvida pelos parlamentares que lhe farão questionamentos. Na reunião da comissão de transportes também foram designados  à relatorias quatro projetos de lei referentes ao setor, cujos pareceres devem ser deliberados na próxima reunião.