SINDICATO DIZ QUE CARLOS EDUARDO ESTÁ VIRANDO AS COSTAS PARA A EDUCAÇÃO E PARA A SOCIEDADE

A greve dos professores da educação em Natal completa seu oitavo dia nesta terça-feira (01). A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), Fátima Cardoso, lamentou, em entrevista ao Agora RN, a falta de diálogo do prefeito Carlos Eduardo Alves com a categoria. Para a sindicalista, o gestor municipal está virando as costas para a educação e para a sociedade.

“O prefeito está dando uma de não reconhecer a greve, ele está virando as costas para a educação do município, ele está dando um péssimo exemplo como gestor. Deveria reconhecer a greve, estamos fazendo uma greve com uma pauta de reivindicações”, disse Fátima.

Questionada sobre os comerciais vinculados pela Prefeitura do Natal na TV, convocando os professores de volta ao trabalho, a professora acusou a Prefeitura de tentar confundir a sociedade. “Eu lamento profundamente os comerciais vinculados pela gestão municipal, que tentam passar para a sociedade uma falsa informação. A greve existe sim, com 70% de paralisação, existe uma inquietação da categoria, as condições de trabalho não são boas, nós temos uma demanda enorme”, lamenta.

Fonte: Portal Agora RN