PROFESSOR CULPA CARLOS EDUARDO POR AUMENTO DA CRIMINALIDADE EM NATAL

Fonte: Portal Agora RN

O estado de deterioração das quadras esportivas e praças de Natal reflete na situação de insegurança e nos índices de criminalidade da capital. A avaliação é do professor Robério Paulino (PSOL), pré-candidato a prefeito de Natal esse ano. Matéria publicada pelo Agora RN nesta quinta-feira (07) mostra diversas quadras deterioradas no município, sem a estrutura adequada para a prática de esportes da população.

“Acho que as quadras, na gestão da Prefeitura, deveriam ter papel essencial, porque isso tem a ver inclusive com a política de segurança. Nós criaríamos umas mil bolsas para grupos esportivos de futebol na periferia, bandas de música, grupos de teatro, mais especialmente para futebol mesmo, que é o que mais envolve a juventude. Só que para isso teria que recuperar todas essas quadras para fazer campeonatos e assim separar a juventude do tráfico, do crime. Isso é uma outra visão de política de segurança”, destaca Robério Paulino.

Sobre a declaração do secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado, que disse que a Prefeitura não tem recursos para reforma das quadras, Robério rebate e diz que o problema só “atesta a lamentável falta de visão. É um prefeito sem visão, faz o feijão com arroz”.

“Mas tem dinheiro para a decoração natalina. Por que não tem dinheiro para reforma as quadras e tem R$ 5 milhões para decoração natalina? Se ele é incompetente ele peça par sair”, disse referindo-se ao secretário de Esporte de Natal. “Não quero ser demagogo e dizer que dá para reformar tudo em um mês, mas com um plano, durante uma gestão, você pode recuperar e pode buscar parcerias com as pequenas empresas e a população. O que falta é iniciativa e visão do prefeito e do secretário”, reitera.