67867

O RN HOJE VESTE PRETO

É sentindo todo o pesar no peito, que recebemos e trazemos a notícia do falecimento de Anna Maria Cascudo Barreto. Historiadora, escritora, jornalista, advogada e acima de tudo amiga. Filha do folclorista Luís Câmara Cascudo, sempre lutou para manter vivo na memória do povo potiguar os feitos de seu pai, uma filha sempre orgulhosa. Ela, que estava internada no Hospital São Lucas, faleceu por volta das 16h de ontem (15), resultado de complicações de um tumor no esôfago. 

Anna tinha 78 anos, uma carreira ilustrissima, sendo a primeira mulher a atuar no Júri na Capital do Estado, assim como foi uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras, ocupando também, a cadeira de número 13, da Academia Norte-Riograndense de Letras. Como se tudo isso já fosse pouco, ainda era doutora em Leis pela Sociedade Brasileira de Criminologia (RJ). 

Essa grande mulher, era viúva do engenheiro Camilo Barreto, que faleceu no ano de 2012 e única filha ainda viva de Câmara Cascudo. Deixa três filhos: Daliana, que administra o Instituto Ludovicus, Camila e Nilton, além de três netos. 

Para o último adeus, o velório ocorre hoje às 9h, na Capela 2 do Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Às 14h será celebrada a missa de corpo presente, depois o sepultamento. 

Em meio a essa grande perda, informamos que o blog entra de luto pelas próximas 24h, em respeito a memória dessa mulher inenarrável. 

67867

{module Banner Entre Notas}