unnamed_1_Custom

MEMORIAL DO LEGISLATIVO É INAUGURADO

Aconteceu hoje (17), a inauguração do Memorial do Legislativo Potiguar. O espaço conta com documentos relativos ao ano de 1835, quando a Assembleia foi instalada. Ao inaugurar o espaço o presidente da Assembleia Legislativa Potiguar afirmou que naquele espaço está guardado o tesouro precioso dos antecessores. 

O Memorial surgiu devido a resolução 055/2009, nele podemos encontrar documentos e objetos que retratam e fazem parte da história da AL. O trabalho de recuperação e junção de todo material foi feito por uma equipe de historiados, arquitetos, jornalistas, fotógrafos, entre outros, tudo sob a coordenação da jornalista Bernadete Oliveira. 

“Com o memorial vamos preservar a nossa história, testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória anunciadora dos tempos antigos”, declarou Ricardo Motta.

A solenidade contou com a presença de ex-deputados, como Antônio Câmara, Ana Maria Cavalcanti, Francisco Brilhante, Manoel de Brito, Aldo Fonseca Tinoco, Nelson Freire, Lauro Bezerra, Cleber Bezerra, Paulo de Tarso, Bevenuto Pereira, Frederico Rosado, Cipriano Correia, Cláudio Porpino, Elias Fernandes, José Andrade de Lucena, Geraldo dos Santos Queiroz, Gerôncio dos Santos Queiroz, José Belmont, Valério Mesquita, Pedro de Lucena Dias, Roberto Furtado, Rui Barbosa da Costa, Álvaro Coutinho da Motta, entre outros.

Foto: João Gilberto

unnamed_1_Custom

{module Banner Entre Notas}