10_FESTUERN_foto_Ivanizio_Ramos_2_Custom

GOVERNADORA DO RN PARTICIPA DA ABERTURA DO 10º FESTURN

Na noite desta segunda-feira (13), a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, prestigiou a abertura do 10º Festival de Teatro da UERN (FESTUERN), junto com o Reitor em Exercício, Algo Gondim. O Festival tem como foco incentivar a utilização do teatro nas instituições de ensino como ferramenta didática pedagógica, fazendo a ligação entre educação, arte e cultura. 

Esta edição está contando com mais de 30 escolas, municipais e estaduais, de todo o Estado, que irão se apresentar no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Durante a abertura, o genro do saudoso Ariano Suassuna, recebeu da Governadora e do Reitor uma medalha em homenagem ao dramaturgo. A homenagem se deu devido ao tema escolhido deste ano, que é o teatro nordestino. 

Nesses 10 anos de realização o festival contabiliza 78 mil espectadores, mais de 9.600 estudantes participando, mais de 600 professores abraçaram a causa e também um total de 230 Escolas já participaram. 

Ao final da cerimônia, a CIA Cênica Ventura, de Parnamirim apresentou a peça Andarilhos do Coração, inspirado do texto Torturas do Coração de Ariano Suassuna.

10_FESTUERN_foto_Ivanizio_Ramos_2_Custom

10_FESTUERN_foto_Ivanizio_Ramos_3_Custom

10_FESTUERN_foto_Ivanizio_Ramos_4_Custom

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.