79041G-unnamed1

ARQUIDIOCESE DE NATAL COMEÇA COM OS PREPARATIVOS PARA FESTA DA PADROEIRA

A Arquidiocese de Natal começou os preparativos para a celebração da festa da Padroeira. A imagem de Nossa Senhora da Apresentação prerigrinará por 65 capelinhas preparando os fiéis para as celebrações que acontecem entre os dias 11 e 21 de novembro. O envio das imagens acontecerá na sexta-feira (10), às 19h, na Catedral Metropolitana, por ocasião da missa, celebrada pelo Padre Alexandre Zandoná, da Comunidade Canção Nova. 

Com a ida das imagens as capelas, os fiéis poderão receber a imagem da santa em suas residências. Além disso, algumas instituições receberão a visita, são elas: o Colégio Nossa Senhora de Fátima, o anexo da Assembleia Legislativa do RN, a sede do INSS, onde será celebrada uma missa. A partir do dia 14, a peregrinação ocorrerá da seguinte forma: a imagem chegará a instituição no final da manhã e ficará até às 10h do dia seguinte quando ocorrerá uma missa e logo em seguida seguirá para outro local. A perigrinação acontecerá até o dia 12 de novembro. 

Como parte da preparação da Festa da Padroeira, entre os dias 04 e 10 de novembro, acontecerá o Cerco de Jericó, na Capela do Santíssimo Sacramento, na Cripta da Catedral Metropolitana. Serão sete dias de orações e adoração ao Santíssimo Sacramento. As atividades festivas terão início no dia 11 e seguirá até o dia 21 de novembro, com atividades na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, ambas em Natal. 

79041G-unnamed1

{module Banner Entre Notas}