71113cores1MAIORHORIZ2

FERIADO REVOGADO

Ouvindo as críticas de entidades representativas do comércio e da indústria, que reclamaram alegando prezuísos, o Prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, decidiu revogar o decreto que declarava o dia 20 de novembro feriado em Natal. A data que faz alusão ao aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, líder negro e revolucionário, seria marcada para o feriado do Dia da Consciência Negra. Como o feriado foi revogado a data será tratada apenas como comemorativa. O serviço público, o comércio e a indústria funcionaram normalmente. Confira a nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura. 

Nota de Esclarecimento

“A Prefeitura Municipal do Natal informa que a Lei 6.458/2014 será objeto de revogação e revisão, a fim de que o Dia da Consciência Negra, instituído pela nova legislação, seja devidamente celebrado e promovido sem que isto acarrete na criação de um novo feriado ou de medidas que comprometam o funcionamento normal dos setores públicos e privados na cidade.

A Administração Municipal reconhece a necessidade de manter o tema da igualdade racial em evidência, de dar voz ativa para os movimentos das minorias e de estimular as devidas reflexões sobre a questão entre a sociedade. Nesse sentido, considera que o estabelecimento da referida data contribui diretamente para a promoção desse debate.

No entanto, o Município também leva em consideração que a inclusão de um novo feriado ao seu calendário oficial, a despeito dos justos propósitos de que se reveste a referida matéria, produziria mais efeitos prejudiciais que benéficos à rotina e à economia da nossa cidade, sobretudo neste grave instante em que Natal e todo o Brasil tanto necessitam gerar riquezas e divisas e, mais ainda, revertê-las em favor da sua população.

Por não ter nenhum tipo de compromisso com o erro e os transtornos que possam ter sido causados com a questão, mas, sim, com os interesses gerais da coletividade, a Prefeitura Municipal do Natal reitera que, na revisão da citada Lei, não haverá espaço para medidas oficiais que alterem a rotina dos que moram, estudam, trabalham e produzem na nossa cidade.” 

 

71113cores1MAIORHORIZ2

{module Banner Entre Notas}