O livro do escritor potiguar e também cozinheiro, Alexandre Gurgel, será lançado hoje (03), às 19h, na Funcarte (Fundação Cultural Capitania das Artes). A proposta do livro é descrever fatos ocorridos, contar feitos históricos do futebol potiguar e falar do centenário da Seleção Brasileira. Temas como a capital potiguar sediar da minicopa de 72, falar sobre os potiguares que já passaram pela canarinha, o futebol apresentado aos natalenses em 82, Pelé, Garrincha e mais um apanhado de histórias do futebol.
Para o autor, Alexandre, “A Copa é Nossa” que foi concretizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, foi feito para ser acima de tudo uma volta ao tempo para contar a ligação entre a capital potiguar com a seleção brasileira de futebol.
“A ideia de fazer um livro num estilo de revista é para ajudar as novas gerações que gostam muito de imagens e ajudar na leitura do exemplar. Esse livro nos dá uma leitura gostosa, prazerosa e que vai tornar a história do futebol potiguar mais acessível, não só aos estudiosos, mas também as novas gerações.”
{module Banner Entre Notas}