20140312_121605

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO REALIZA MAIS UMA AÇÃO DO PROGRAMA “ENDEREÇO LEGAL”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante retomou o programa “Endereço Legal” que tem por objetivo a identificação dos logradouros públicos do município. Desta vez o bairro beneficiado foi o Santa Terezinha com o recebimento de 83 placas, abrangendo 26 ruas. O programa teve início no ano de 2011, a partir de um projeto piloto realizado no bairro Jardim Lola. Em seguida as ações beneficiaram os bairros Jardins e Novo Amarante, onde mais de 800 placas de identificação foram instaladas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Helio Duarte, a determinação do prefeito Jaime Calado é que todas as vias de São Gonçalo sejam identificadas de forma oficial para orientar pessoas, e principalmente facilitar a entrega das correspondências.

“Na atual gestão já foram criados, oficialmente, seis bairros, como Jardim Lola, Jardins, Amarante, Novo Amarante, Golandim e Regomoleiro. Em breve encaminharemos para a Câmara Municipal Projeto de Lei criando ou oficializando novos bairros. O trabalho exige um estudo de todas as áreas”, enfatizou Hélio. O próximo passo é a criação do Código de Endereçamento Postal (CEP) por rua, facilitando a vida do cidadão. O prefeito Jaime Calado já manteve entendimento com a direção regional dos Correios para fazer um trabalho integrado.

20140312_121605

 

20140312_121652

{module Banner Entre Notas}