BIOMETRIA EM NATAL: 477 MIL ELEITORES CADASTRARAM SUAS DIGITAIS PARA VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte terminou a revisão biométrica do eleitorado de Natal no último sábado (14), e na tarde desta segunda-feira (16), foram compilados os dados oficiais de adesão do eleitorado da capital à revisão. O TRE registrou o número de 440.505 eleitores revisados biometricamente, o que corresponde a 83,27% do eleitorado que Natal tinha antes de 15 de julho, quando o recadastramento começou. Se forem somados os eleitores que se transferiram para a cidade e os novos títulos, o percentual sobe para 90,23%, ou 477.287 eleitores.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE, no último dia da revisão, 6.696 eleitores foram atendidos no Fórum Eleitoral de Natal, na rua Rui Barbosa. A média diária de atendimentos ultrapassou os 6 mil eleitores nos últimos dias da revisão.   Quem não compareceu até o último sábado terá o título de eleitor cancelado, e deve procurar os cartórios eleitorais a partir do dia 20 de dezembro para se regularizar. O TRE entra, no entanto, em recesso forense a partir do dia 20, e segue até 6 de janeiro. Nesse período, será mantido o atendimento a eleitores, mas com estrutura reduzida, com 27 guichês para atendimento.

A partir de 7 de janeiro o TRE disponibilizará o serviço de agendamento prévio com hora marcada para aqueles que tiveram seus títulos cancelados e precisam regularizar a sua situação. Os eleitores poderão agendar a biometria entre as 8h e 13h. Em comparação ao período oficial de recadastramento, no entanto, o número de guichês para atender o eleitorado será diminuído, com 27 kits biométricos para efetuar os atendimentos.

{module Banner Entre Notas}