0ImageProxy

BLOGUEIROS DO RN RECEBEM HOMENAGEM PELO SEU DIA

Por iniciativa dos deputados Fábio Dantas (PHS) e Kelps Lima (PR) a Assembleia Legislativa (ALRN) realizou uma sessão solene esta manhã (2) em homenagem ao Dia do Blogueiro, comemorado hoje. O presidente Ricardo Motta prestigiou a solenidade. Fábio Dantas ressaltou a importância desse instrumento de comunicação, vencendo barreiras e promovendo a informação instantânea. A solenidade contou com a presença dos titulares dos principais blogs do Estado, tanto da capital quanto das diversas regiões do RN.

O parlamentar citou o início do surgimento dos blogs, que foram se aprimorando com o passar dos anos. Kelps Lima lembrou a democratização da informação promovida pelos blogs: “Quem detinha o controle absoluto, perdeu esse controle, que agora está na mão da sociedade”. O jornalista Diógenes Dantas, autor do Blog do Diógenes e posteriormente do portal de notícias Nominuto.com, fez um pronunciamento representando a categoria e afirmou que os blogs surgiram para atender a sede de informação das mais diversas áreas da sociedade e se popularizaram rapidamente. “Para mim é uma honra voltar a esta Casa para receber esta homenagem”, disse.

O jornalista citou dados da expansão dos blogs, criados em 1999 e que hoje, segundo estimativas, já somam mais de 200 milhões. Diógenes parabenizou todos os blogueiros pelo seu trabalho, mas fez críticas a quem covardemente faz publicações anônimas. As placas comemorativas recebidas por Diógenes Dantas e pela jornalista Thaisa Galvão ficarão no Comitê de Imprensa do parlamento estadual.

0ImageProxy

{module Banner Entre Notas}