HENRIQUE ALVES ESTÁ ENTRE OS “CABEÇAS” DO CONGRESSO NACIONAL PELA 14ª VEZ

Na 20ª edição dos “Cabeças” do Congresso Nacional, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) está no seleto grupo dos 100 políticos mais influentes do Parlamento brasileiro. A principal habilidade atribuída ao presidente da Câmara dos Deputados é a de articulador político. 

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do Diap, queles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais colegas no exercício do mandato. O Diap leva em consideração a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Henrique Alves disse ser uma honra ter o reconhecimento do Diap que elabora a lista com base em pesquisas e uma votação entre os profissionais de imprensa que fazem a cobertura jornalística da Câmara e do Senado. 

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 61 são deputados e 39 são senadores, entre eles José Agripino (DEM-RN), tido como debatedor. Já a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) aparece na lista dos parlamentares em ascenção.

{module Banner Entre Notas|none}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.