GREVE NA EDUCAÇÃO: “MINEIRO DIZ QUE GOVERNO TEM QUE ACATAR PARECER DA JUSTIÇA PELA LEGALIDADE”

O deputado Fernando Mineiro (PT) disse que o governo tem que reconhecer a legalidade da greve dos trabalhadores da Educação, uma vez que a própria Justiça do RN já decretou a legalidade do movimento.                        

O parlamentar disse que se o Tribunal de Justiça negou a ação impetrada pelo governo estadual, é porque reconhece a justeza da greve. Fernando Mineiro voltou a criticar a governadora Rosalba Ciarlini pela falta de diálogo com a Assembleia Legislativa. “É grande a inoperância a que o governo está submetendo esta Casa na intermediação de conflitos. Todos os dias trazemos as demandas da sociedade, buscando intermediá-las junto ao Executivo, no entanto, devido ao desgoverno do RN, não temos conseguido dar vazão  às demandas e solicitações que a sociedade apresenta a esta Casa”, disse.

Mineiro citou como exemplo a reunião mantida pela manhã entre a comissão parlamentar e a Adepol (Associação de Delegados da Polícia): “Mais uma vez fizemos uma reunião da comissão de deputados na esperança de que o governo abra as suas portas. É preciso que se registre que o Executivo não só não recebe os servidores, mas também é sujeito no processo de desvalorização desta Casa, que não tem mais o papel de intermediação como sempre teve historicamente. Precisamos buscar alternativas para levar as demandas e retomar esse diálogo”.

{module Banner Entre Notas}