AGRIPINO ESCOLHERÁ UM MUNICÍPIO DO RN PARA SEDIAR MUTIRÃO CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA

No Dia Nacional do Homem, comemorado nesta segunda-feira (15), o senador José Agripino recebeu convite especial. Em novembro, o parlamentar potiguar escolherá um município do Rio Grande do Norte para sediar um mutirão pela prevenção do câncer de próstata. O convite foi feito pelas presidentes do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira; e do Instituto EcoD, Ines Carvalho, que estiveram no gabinete do senador, em Brasília, especialmente para fazer o convite. Acompanhou a reunião a esposa do líder do Democratas, Anita Catalão Maia.

O senador também foi convidado para participar da abertura do 34º Congresso Brasileiro de Urologia, que deve reunir cerca de sete mil médicos, em Natal, entre os dias 15 e 20 de novembro. “Para mim foi um enorme prazer e também de grande responsabilidade receber este convite. O câncer de próstata mata milhares de pessoas por ano. A prevenção e a descoberta precoce são os melhores caminhos para vencer a doença”, frisou Agripino. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o número de casos da doença ultrapassou 60 mil em 2012. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam a cura em 90% dos casos.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=2005642b2c&view=att&th=13fe3d8e3e7df1f3&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hj6240cy0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8Hwl5elzO0n8yUjGnQqwBR&sadet=1373923462542&sads=70LXes3W8giSbATHgRwI6-7ELbU

Anita Catalão Maia, senador José Agripino, Marlene Oliveira  e Ines Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.