GOVERNO DO ESTADO DISPONIBILIZARÁ VOLUMOSO PARA CRIADORES PRONAFIANOS E ANUNCIA PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO BOLSA ESTIAGEM

Durante a reunião semanal realizada na noite desta segunda-feira (20), o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca apresentou avanços contra a estiagem no Rio Grande do Norte. Uma das principais medidas anunciadas foi o pagamento da 2ª parcela do Bolsa Estiagem para 37 mil famílias distribuídas por 139 municípios potiguares. Outra ação foi a disponibilização de volumoso (alimento para o gado) durante seis meses para criadores vinculados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

A ação foi uma medida da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), juntamente com a Emater, para 840 criadores de um total de 9960 unidades animais entre bovinos, caprinos, ovinos, entre outros. Ao todo serão atendidos 95 municípios e objetivo é destinar cinco quilos de volumoso por dia para cada animal de grande porte, como o boi, e um quilo de alimento para animais de menor porte. De acordo com José Simplício de Holanda, secretário-adjunto da SAPE, será celebrado um contrato com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadnia (SEJUC) para que os criadores sejam beneficiados a partir de setembro.

{module Banner Entre Notas|none}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.