Governadora_recebe_representantes_da_SENAD_-_Elisa_Elsie03

GOVERNADORA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEFINIR LEILÃO DE BENS ILEGAIS

A governadora Rosalba Ciarlini participou no início da tarde desta quarta-feira (11) de uma reunião com representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O encontro foi realizado na Governadoria e oficializou os detalhes sobre o leilão que será realizado em outubro deste ano com bens apreendidos da atividade do tráfico de drogas. A reunião teve a presença do coordenador Geral de Contencioso do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), Amílcar Barbosa Cintra, e de integrantes do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd).

O leilão terá o Rio Grande do Norte como sede em virtude de um acordo de cooperação celebrado com o estado para o recebimento de bens de todo o Nordeste. O RN fará a indicação de um responsável para realizar a alienação dos bens e a responsabilidade será da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

De acordo com Amílcar Barbosa, do total arrecadado com o leilão, 80% será destinado ao Rio Grande do Norte para promover ações de prevenção e combate ao uso de drogas. “Os bens apreendidos, e que são fruto de uma atividade ilegal que é o tráfico de drogas, vão desde carros e outros veículos até objetos menores. Todos eles foram recolhidos pela Polícia Militar e Polícia Federal”, disse.

Governadora_recebe_representantes_da_SENAD_-_Elisa_Elsie03

{module Banner Entre Notas|none}

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.