_MG_1455

ASSEMBLEIA APOIA GOVERNO EM PROJETO DE EXPLORAÇÃO DE OURO NO RN

O Rio Grande do Norte terá a terceira maior mina de ouro do Brasil. Foi lançado ontem, o Projeto Borborema, que consiste na implantação de uma unidade fabril destinada à produção de ouro na Mina Borborema, em Currais Novos. A governadora Rosalba Ciarlini assinou ontem (23) um protocolo de intenções com a empresa Cascar Mineração, subsidiária da Crusader, responsável pelas operações. O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, prestigiou a solenidade e reforçou o apoio do Parlamento ao Projeto Borborema. 

Para Ricardo, exploração da mina em Currais Novos irá projetar o Rio Grande do Norte para o mundo. “A Assembleia tem sido parceira do RM, aprovando projetos que beneficiam a população. Nossa palavra aqui, hoje, é de total apoio à implantação desta mina que significará a renovação da exploração mineral no estado. Aos senhores representantes da empresa Crusader, digo que podem contar conosco na aprovação de leis que possam facilitar a vida daqueles que vão se instalar no nosso estado”, declarou. 

O diretor geral da Crusader, Rob Smakman disse que estava orgulhoso com o projeto e que pretende enfrentar os desafios, realizando um trabalho de alto padrão. “Iremos construir uma enorme mina de ouro no Rio Grande do Norte”, declrou. Além de Smakman, participaram do evento o diretor administrativo-financeiro Ronis Bragança e o diretor de exploração, Aidan Platel.

_MG_1455

{module Banner Entre Notas|none}