QUINTA DE CARNATAL FOI SUCESSO

A edição 2011 do Carnatal estreou novo percurso com a banda Chiclete com Banana, puxando o bloco Nana Banana. Um verdadeiro enxame de gente invadiu as ruas do bairro Lagoa Nova, e se divertiram muito ao som de Bel Marques, Netinho, Capilé e com a banda 5%. A ordem do desfile foi alterada por causa de problemas técnicos no carro de apoio do bloco Me Leva, que deveria abrir a festa.

CHECLETEIROS
O Nana Banana, com o Chiclete com Banana, atraiu os foliões de todas as idades para a primeira noite do evento e fez não somente a alegria dos integrantes do bloco, mas também a da Pipoca, que seguiu a potência do trio T-Rex, durante todo o percurso. Presente no Carnatal desde 1993, o Nana é um dos mais tradicionais e um dos blocos de maior sucesso da micareta este ano. Embalados pelos grandes sucessos da banda, os foliões cantaram e dançaram muito.

NETINHO
O bloco Me Leva foi o segundo da noite e foi puxado pelo elétrico Netinho, que muita energia marcou positivamente seu retorno a maior micareta do Brasil. O bom baiano ainda surpreendeu os foliões do bloco com a presença do cantor Rodrigo Rios e de Marcell, da banda Identidade Baiana, os dois fizeram uma participações  especiais durante o trajeto. Uma grande festa para os brincantes do bloco, que também comemoraram 9 anos de participação no Carnatal.

O BLOCO
Já o irreverente, Burro Elétrico, foi a terceira atração da noite e levou muita alegria para avenida, ao som do paraibano Capilé. O bloco Burro Elétrico completou 20 anos de Carnatal, este ano e festejou a data trazendo para a folia o tema: “Duro na Queda, 20 anos de Carnatal”. O bloco é conhecido por atrai o público formador de opinião. Ontem, como em todos os anos, muitos jornalistas, publicitários, empresários e políticos marcaram presença na micareta com alto astral inigualável. O bloco também agradeceu com faixas a aprovação, por parte do Senado Federal, da PEC que regulamenta a profissão do jornalista.

TRIO 51
Para fechar a primeira noite da festa, a Banda 5% animou a galera do Trio 51 e fez a diversão da pipoca. A multidão abrilhantou a primeira noite de evento, que este ano, em virtude das alterações, está privilegiando o popular. Apesar do grande aglomerado de pessoas a festa foi de paz e alegria.

SEGURANÇA
A Polícia Militar considerou o primeiro dia de folia do Carnatal 2011 calmo. As ocorrências mais freqüentes foram brigas entre foliões, desacato à autoridade e roubos de pequenos objetos pessoais.

ONDE
As pessoas que perderam ou tiveram seus documentos roubados poderão consulta on-line através do site:www2.defesasocial.rn.gov.br/carnatal, se o seu documento já foi localizado. A PM estima que cerca de 200 mil foliões se divertiram no primeiro dia do Carnatal.

{module Banner Entre Notas|none}

MAIS CARNATAL

 

Claro que a coluna continua em clima de Carnatal e traz neste domingo mais fotos da primeira noite de folia. O evento encerra hoje e com certeza a saudade e a expectativa para o próximo ano são grandes. Parabéns aos organizadores e aos foliões que fizeram mais uma vez do Carnatal a maior micareta do Brasil.

 

0 – Junto com o colega Celso Amâncio abraçando a diretora do Burro Elétrico Nelly Carlos

 

1 – Vice-prefeito e diretor da Destaque Promoções, Paulinho Freire curtindo a folia

 

2 – Deputada Fátima Bezerra com o ator e presidente da Funarte Antônio Grassi

 

3 – A arquiteta Gracita Lopes no Burro Elétrico com o maridão  Ciro Pedrosa

 

4 – Alcinda Holanda, Hilneth Correia e Getúlio Soares também no Burro

 

5 – Turma animada de jornalista fazendo a festa no Burro Elétrico quinta-feira

 

6 – Magistrado Jarbas Bezerra caiu na folia do Nana Banana com Chiclete

 

7 – Os jornalistas Thiago César, Jorgr Talmon e Ricelli Araújo no Burro

 

8 – Os cabelereiros do bem Dagô e Edmilson Alves curtindo a festa

 

9 – O lutador Gleisson Tibaun caiu no som do Chiclete com Banana

 

10 – Victor Ribeiro e Rafael Rodrigues curtindo o Me Leva

 

11 – Wellington Paim e Marcela também curtindo Netinho