DSC_0445

MAGISTRADOS RECEBEM TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE

A Câmara Municipal de Natal entregou título de cidadão natalense aos magistrados Ada Galvão, Jarbas Bezerra, Soledade Fernandes e Manoel Onofre Neto, em solenidade realizada nesta terça-feira (29), no plenário Érico Hackradt. A homenagem foi uma proposição do vereador Julio Protásio (PSB). Durante seu discurso, o vereador fez um breve histórico biográfico dos homenageados, destacou as realizações de cada um para a cidade. “Natal tem hoje mais quatro grandes filhos que continuarão a engrandecer essa terra”, destacou o vereador.

Ada Galvão nasceu em Goianinha, tendo se mudado para Natal nos anos 1960. Na capital potiguar, se formou em Direito. Atuou como juíza de Direito no interior do estado e desde 1996 passou a atuar como professora de Direito. Atualmente, é juíza da 5ª Vara Criminal de Natal.

Jarbas Bezerra é natural de Caicó, graduado em Direito pela UFRN com mestrado em Direito e Cidadania pela Universidade do País Basco, na Espanha. É também professor universitário e autor de livros de direito. Hoje, é o juiz titular da 11ª Vara Criminal de Natal.

Manoel Onofre Neto é natural de Umarizal. Mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Lisboa, já foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Hoje é o Procurador Geral de Justiça.

Soledade Fernandes nasceu em Caicó e trabalhou como juíza em comarcas de Natal e de outros municípios do RN. Foi membro da corte do TER e vice-presidente da Associação dos Magistrados do RN. Atualmente aposentada, exerce a advocacia.

DSC_0445

{module Banner Entre Notas|none}