A governadora Rosalba Ciarlini chegou ao Teatro Alberto Maranhão para sua posse exatamente ás 17h30, lá foi recebida por várias pessoas que a esperavam na entrada do TAM e recebeu o carinho de populares. Ao chegar ao Teatro Alberto Maranhão, a governadora Rosalba Ciarlini se dirigiu ao salão nobre do lugar, onde se reuniu com sua família. Eles posaram para fotos e celebraram o momento.
Às 18h50, a presidente da Assembléia Legislativa, Márcia Maia, a declarou empossada, assim como o vice-governador Robinson Faria. No início da solenidade, a deputada Márcia Maia registrou a presença das autoridades e designou a comissão, formada pelos deputados estaduais José Dias, Getúlio Rego, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho para recepcionar a governadora eleita Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria.
Mesa diretora da posse de Rosalba e Robinson
Primeiro discurso da governadora Rosalba
Após o primeiro discurso como governadora, Rosalba seguiu em carro aberto até o Palácio do Governo e lá o governador Iberê Fereira de Souza fez a transmissão do cargo. Da sacada do palácio, Rosalba acenou para o povo ao som de “Rosa que te quero rosa” na voz da cantora Khrystal. Já no palco montado em frente ao palácio, Rosalba fez mais um discurso para a população que participava da festa.
Iberê passou o cargo no Palácio do Governo
Na sacada do palácio
{module Banner Entre Notas|none}