Libras nas escolas: Zenaide Maia apresenta projeto de lei inspirado em sugestão de estudante surda

A senadora Zenaide Maia (Pros – RN) é autora do PL 5.961/2019, que modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96) para incluir conteúdos relativos ao ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos currículos dos ensinos fundamental e médio. O projeto foi inspirado na primeira sugestão legislativa enviada em Libras para o portal E-cidadania, pela Anne Drielly, de Santa Maria (DF), que é deficiente auditiva. No vídeo, a estudante explica que, apesar de estudar em uma escola inclusiva, ela não consegue se comunicar com a maioria de seus colegas, pois eles não sabem o básico da Língua Brasileira de Sinais.

Se inclusão é proporcionar os meios para que a pessoa com deficiência se sinta, de fato, parte de sua comunidade, algo precisa ser feito por esses estudantes! Foi com esse objetivo que a senadora Zenaide Maia apresentou o PL 5.961. “Eu costumo dizer que um país que não inclui as suas pessoas com deficiência, é esse país que é deficiente. A sugestão enviada por essa estudante mostra uma dificuldade real, vivida por muitos alunos surdos. O projeto que apresentei vem nesse sentido de ajudar a proporcionar uma real inclusão dessas pessoas.”, argumenta a senadora.

0 comments on “Libras nas escolas: Zenaide Maia apresenta projeto de lei inspirado em sugestão de estudante surdaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!