Hospital será instalado em Mossoró após Governo do Estado ceder imóvel

O Governo do Rio Grande do Norte cedeu um imóvel, em Mossoró, para implantar o novo hospital São Camilo de Léllis no município. A ação atende ao pedido da Prefeitura de Mossoró. Segundo o termo estabelecido, a destinação do local é para abrigar a unidade com fins à promoção e manutenção da saúde, em especial a internação de pacientes psiquiátricos, bem como ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A Prefeitura passa a se responsabilizar pelas adequações e construções necessárias, além da manutenção da unidade. O uso terá prazo de cinco anos, contados a partir da assinatura do termo. 

A cessão corresponde ao imóvel onde funcionava a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) e situado no bairro Boa Vista, com área total construída de 601,42 m². De acordo com o Município, o imóvel passará por ajustes para abrigar o Hospital Municipal São Camilo de Léllis, que atende pacientes psiquiátricos de Mossoró e cerca de 66 municípios circunvizinhos. 

A unidade, que atualmente funciona em prédio alugado, possui 70 leitos que acolhem homens, mulheres e, em alguns casos, adolescentes que possuem transtornos mentais e que, em momentos de exacerbação do quadro clínico, podem necessitar de internação.