UFRN realiza pesquisa sobre impacto socioeconômico da Covid-19

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo de Economia Aplicada e Conjuntura (NEAC), está realizando a pesquisa “Impacto socioeconômico da Covid-19 nos moradores de Natal/RN”. A iniciativa pretende contribuir para a mensuração do impacto da pandemia no bem-estar da população da capital potiguar. O questionário pode respondido, voluntariamente, clicando aqui.

O professor Diego André, coordenador do NEAC, explica que o estudo é importante para compreender como a chegada do coronavírus e as medidas implementadas para combatê-lo afetou a vida da população natalense: “Para isso, estamos interessados em coletar informações sobre como a pandemia afetou o emprego e a renda, além do efeito do isolamento social no deslocamento das pessoas e na saúde emocional”.

De acordo com a UFRN, desde o início da pandemia, a equipe vem produzindo boletins com informações atualizadas e enfoque local que podem ser consultados neste link. Os documentos apresentam dados como distribuição espacial de algumas variáveis: renda, número de agências bancárias, número de respiradores, dentre outros. O estudo foi idealizado para levar informação à sociedade e contribuir para que ações individuais, coletivas e governamentais sejam realizadas em prol da contenção da doença no estado.

0 comments on “UFRN realiza pesquisa sobre impacto socioeconômico da Covid-19Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!