Desafio MotivAção alia saúde, prática de exercícios físicos e solidariedade

Mesmo entendendo os benefícios da prática regular de exercícios físicos, muitas pessoas encontram dificuldades na hora da adesão a um programa de treinamento a longo prazo. Com o objetivo de auxiliar o grupo com esse perfil, a academia Bodytech Tirol, em Natal, promove a quarta edição do Desafio MotivAção, a partir da próxima quarta-feira (26). 

“Para tornar a prática de exercícios mais prazerosa, criamos uma competição entre os alunos. No final, ganha a equipe que tiver uma melhora mais acentuada na composição corporal dos seus integrantes e quem mais participar das atividades propostas. O objetivo principal do projeto é a construção de hábitos saudáveis na vida dos participantes”, explica Thiago Siqueira, coordenador fitness da BT Tirol.

Serão cinco equipes, formadas por 15 pessoas, sendo seis alunos e seis alunas, além de três instrutores. A finalidade é que os participantes alcancem os objetivos desejados em uma competição que une força de vontade e muita superação, em atividades individuais e coletivas. 

O Desafio MotivAção garante aos participantes avaliações físicas na sede da Bodytech Tirol, no começo e no fim do projeto, em que serão verificados se os objetivos traçados foram alcançados pelo indivíduo. Para cada quilograma de massa muscular conquistada ou para cada “gordurinha” perdida, o aluno contabilizará uma pontuação para a sua equipe. Vence o grupo que somar mais pontos. Além disso, as equipes realizam todos os anos ações de arrecadação de insumos para instituições de caridade do Estado.