Senac forma mais de dois mil alunos em cursos gratuitos pelo PSG

Cerca de 200 profissionais capacitados gratuitamente pelo Sistema Fecomércio RN, através do Senac, participaram de solenidade de formatura, na manhã desta terça-feira (19), no auditório do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade, na modalidade PSG Empresa, iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomercio RN a partir das demandas captadas juntos aos empresários potiguares, o evento reuniu alunos oriundos de Natal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Eles foram capacitados com cursos de Auxiliar de Cozinha; Camareira em Meios de Hospedagem; Cuidador de Idoso; Operador de Telemarketing; Técnicas para Cozinheiro; Recepcionista em Meios de Hospedagem e Vendedor.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, prestigiou a cerimônia e enfatizou sobre os resultados que a parceria trouxe para o município. “Temos a preocupação de estar sempre investindo na qualificação profissional. Somente esse ano, através de parcerias com o Senac e outras instituições foram mais de mil jovens que passaram por capacitações, em parcerias que colaboram para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a contribuição que o Programa tem oferecido ao mercado, atendendo demandas da classe empresarial.